Até 30 mil negócios devem receber os benefícios, que virão em dinheiro e créditos publicitários na plataforma. Empresas estão em 30 países, incluindo América Latina e Brasil.
O Facebook anunciou nesta terça-feira (17) que irá criar um fundo de US$ 100 milhões para ajudar pequenos negócios em 30 países a passar pela crise causada pelo coronavírus.
CORONAVÍRUS: PERGUNTAS E RESPOSTAS
De acordo com a empresa, o fundo será dividido entre concessão financeira e créditos publicitários na plataforma. Até 30 mil pequenos negócios nos países selecionados poderão se inscrever para receber os benefícios.
Segundo Sheryl Sandberg, vice-presidente da rede social, o intuito é ajudar nas despesas de empresas que possam ter perdas de faturamento durante o atual momento de incerteza econômica.
“Ajuda financeira poderia ajudá-los [pequenos negócios] a manter as portas abertas e a pagar pessoas que não puderem vir trabalhar”, disse.
Os números de casos de Covid-19 fora do território chinês já ultrapassaram os registrados na própria China, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, na segunda-feira (16).
Segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins foram registradas, em todo mundo, 7.074 mortes pela doença.